Onde estaria o Chelsea sem Cole Palmer?
Cole Palmer (IMAGO)

Onde estaria o Chelsea sem Cole Palmer?

INTERNACIONAL24.04.202419:34

Jovem inglês é dos poucos pontos positivos de uma época pobre dos ‘blues’

Cole Palmer não pôde jogar frente ao Arsenal esta terça-feira (por estar doente) e viu, de fora, a humilhação a que o Chelsea foi submetido, com uma derrota por 5-0.

A ausência daquele que tem sido o melhor jogador dos blues não explica, claro, esta goleada – mas pode explicar o facto de a equipa ter sido tão inofensiva no ataque (apenas um remate enquadrado).

Palmer, de 21 anos, afirmou-se esta época como um dos jovens mais promissores na Premier League e é um jogador indispensável para a equipa de Mauricio Pochettino. Tão indispensável, aliás, que, sem ele, a equipa poderia estar numa posição mais perigosa do que o 9.º lugar que ocupa.

O jogador formado no Manchester City soma 20 golos e 9 assistências pelo Chelsea na Premier League. O que significa que teve influência direta em quase metade (47,5%) dos 61 golos que a equipa já marcou no campeonato.

Assim, como indica o Daily Mail, sem o contributo de Cole Palmer, o Chelsea estaria em posição de descida de divisão, em 18.º, com apenas 27 pontos em 32 jogos.

No entanto, a má época do Chelsea não se define apenas pela dependência no ataque de Cole Palmer, já que a formação já sofreu 57 golos na Premier League – o seu pior registo de sempre na competição.

Após a derrota com os gunners, Pochettino lamentou à TNT Sports a ausência da sua estrela: «Perdemos um jogador criativo que ajuda a ligar todos os setores da equipa. O cenário mais difícil é esta circunstância de perdermos jogadores, o que torna a gestão da equipa muito difícil.»