Mónaco tem dívida milionária pela venda de James Rodríguez ao Real Madrid
James Rodríguez ao serviço do Mónaco, em 2013 (IMAGO / PanoramiC)

Mónaco tem dívida milionária pela venda de James Rodríguez ao Real Madrid

INTERNACIONAL12.04.202417:55

Imprensa espanhola revela a existência de dívida do clube do principado pela transferência do internacional colombiano para os 'merengues'

Por mais que já tenham passado 10 anos desde a transferência de James Rodríguez, em 2014, do Mónaco para o Real Madrid, a imprensa espanhola dá conta de que ainda existem questões mal resolvidas relacionados a esse negócio.

Segundo o jornal Marca, o Mónaco foi, na quinta-feira, condenado pelo Supremo Tribunal espanhol a pagar 6,6 milhões de euros ao Estado espanhol pela transferência do ex-FC Porto para os merengues.

O argumento para tal ter acontecido, segundo a mesma fonte, é que, no sistema judicial espanhol, os pagamentos e direitos económicos pagos a um clube fora de Espanha, resultantes da transferência de um jogador para um clube espanhol, implicam um pagamento adicional de impostos sobre o rendimento dos não residentes no país.

Desta forma, parte do que o Real Madrid deu ao Mónaco por James Rodríguez deveria ter sido descontado em impostos em Espanha. Contudo, os responsáveis por fazer o pagamento não são os merengues, nem sequer o jogador colombiano, mas sim o Mónaco. E, embora a transferência tenha chegado aos 80 milhões de euros, com variáveis e objetivos, na altura foram registados 'apenas' €75 milhões.