Francisco Conceição: «Mostrámos que para representar este clube é preciso dar a vida»
Francisco Conceição marcou segundo golo do FC Porto (GRAFISLAB)

FC Porto-V. Guimarães, 3-1 Francisco Conceição: «Mostrámos que para representar este clube é preciso dar a vida»

NACIONAL17.04.202422:43

Avançado português analisou passagem à final da Taça de Portugal

Francisco Conceição foi um dos jogadores em destaque na vitória do FC Porto contra o Vitória de Guimarães e que valeu passagem para a final da Taça de Portugal. O avançado português analisou o encontro e o que significa chegar à final da prova rainha.

«Viemos de um período difícil, infelizmente por uma ou outra coisa não surgiram nos últimos jogos. Entrámos neste encontro com um golo sofrido, muito difícil para uma equipa que vem de um mau momento, mas mostrámos que para representar este símbolo é preciso dar a vida. Foi isso que fizemos. Estávamos numa situação difícil, mas conseguimos dar a volta de forma categórica, a praticar bom futebol, a criar oportunidades e fazer golos. Fizemos o normal nesta casa. Falta o que nós queremos, que é o título na final da Taça de Portugal, no último jogo da nossa época. É disso que vamos à procura e só depois é que podemos ficar felizes»

«Sofrer o golo inicial podia fazer com que a equipa entrasse numa espiral negativa e fazer-nos desconfiar do que é o nosso valor. Mostrámos grande atitude. Queremos muito ganhar esta competição, representar este clube exige títulos e não nos imaginamos a passar uma temporada sem qualquer título. Mas agora é voltar a focar no campeonato, porque temos umas quantas finais para disputar e queremos acabar bem a época»

«Sabemos que não podemos ganhar o campeonato. Não estivemos à altura do FC Porto, mas podemos ganhar a Taça de Portugal. Fizemos uma grande Liga dos Campeões, com um bocadinho de sorte podíamos estar hoje nós a jogar essa competição. Agora é bola para a frente e temos de mostrar que este clube vive de títulos.