Bono explica mudança para o Al Hilal: «Tinha muito pouca vida»
Yassine Bono (IMAGO)

Bono explica mudança para o Al Hilal: «Tinha muito pouca vida»

INTERNACIONAL12.04.202418:02

Guardião marroquino estivera quatro épocas no Sevilha, onde a saúde mental acabou por se deteriorar

Yassine Bono tem sido figura indispensável para Jorge Jesus no Al Hilal e conquistou esta quinta-feira o seu primeiro troféu na Arábia Saudita – a Supertaça. Após a partida, falando com os jornalistas locais, revelou o principal motivo por trás da sua mudança para o Médio Oriente no último verão.

«Não estava bem, não era eu. No ano passado tive problemas familiares e tive de recorrer à minha força e experiência, mas não consegui porque não podia continuar ali emocionalmente», começou por dizer, «precisava de uma mudança para a minha saúde mental».

Chegado a Sevilha em 2019, foi durante a época 2022/23 que Bono se sentiu pior no clube – apesar da excelente prestação com Marrocos no Mundial-2022, onde chegou às meias-finais e eliminou Portugal.

«Não se pode estar num sítio onde se sabe que não se pode estar. Eu tinha muito pouca vida. Treinar, levar o cão a passear, dormir uma sesta e pensar no treino do dia seguinte.»

Bono ganhou a Liga europa por duas vezes com o Sevilha (IMAGO)

O emblema sevilhano concedeu depois uma oportunidade ao guarda-redes de mudar de ares: «Se tivesse ficado, o meu desempenho não seria o melhor. Tudo o que o clube me deu foi incrível, vou guardar isso para sempre. Amo-os muito e aqui eles têm e terão um irmão que ama o Sevilha tanto como eles.»

0