Sergio Pérez pára treino livre 1 na Hungria após cinco curvas!

Fórmula 1 Sergio Pérez pára treino livre 1 na Hungria após cinco curvas!

FÓRMULA 121.07.202313:40

Sergio Pérez encontra-se mesmo em momento negativo. O mexicano, no terceiro minuto do treino livre 1 para o Grande Prémio da Hungria, ronda 11 do Mundial de 2023, perdeu o controlo do Red Bull-Honda RBPT pouco tempo depois de entrar na pista, despistando-se na curva 5 do Hungaroring (pisou a relva no exterior da pista, na zona de travagem, erro difícil de compreender em piloto tão experiente!), obrigando à exibição de bandeira vermelha que parou a sessão apenas momentaneamente. Removido o monolugar e reparada a barreira de proteção, regresso à ação.

Pérez, segundo classificado no Mundial, a 99 de pontos de Max Verstappen, o companheiro de equipa, soma cinco qualificações consecutivas sem apuramentos para o segmento 3 (Q3), o mais importante, por atribuir a 'pole position' e arrumar as primeiras cinco linhas da grelha de partida. Não menos importante: na Hungria, a Red Bull estreia desenvolvimentos relevantes no(s) RB19  e, agora, a equipa encontra-se obrigada a 'recuperar' o monolugar do mexicano a tempo de participar no treino livre 2, que tem início marcado para as 16 horas de Portugal Continental.

Este fim de semana, a Fórmula 1 experimenta fórmula nova de qualificação, com utilização obrigatória dos compostos de pneus da nos três segmentos da sessão, e a Pirelli entregou apenas 11 conjuntos por monolugar, menos dois que o habitual, o que complica as 'contas' de equipas e pilotos, antecipando-se mesmo que a maioria não dispunha de pneumáticos novos para a corrida com 70 voltas a realizar no domingo (14 horas de Portugal Continental).