Fernando Alonso: «Gosto demasiado de guiar, não posso parar agora»

Fernando Alonso: «Gosto demasiado de guiar, não posso parar agora»

FÓRMULA 112.04.202416:13

Piloto de 42 anos renovou contrato com a Aston Martin e revelou as razões que o levaram a continuar na Fórmula 1

Fernando Alonso assinou contrato plurianual com a Aston Martin, cujo anúncio foi feito esta quinta-feira. O espanhol de 42 anos explicou esta sexta-feira os motivos que o levaram a continuar a competir, revelando que o gosto por guiar superou as dúvidas que teve quanto à exigência do calendário de Fórmula 1.

«Senti que gosto demasiado de guiar, que não posso parar neste momento. E acho que os sacrifícios que temos de fazer são menores do que a alegria de conduzir e a paixão que tenho pela condução», disse em primeiro lugar.

«E não chegou o momento em que senti que precisava de mudar o meu estilo de vida. O meu estilo de vida é ótimo.Adoro o que faço, por isso não vou ficar feliz sentado em casa a ver corridas de Fórmula 1 porque, neste momento, ainda sinto que devia estar lá», completou.

O piloto da Aston Martin é o mais velho da grelha de partida e também o que mais corridas fez na história deste desporto motorizado (384). Uma vez que o contrato durará mais do que um ano, significa que vai competir até ao fim de 2026, época em que celebra 45 anos.

Fernando Alonso no Grande Prémio do Japão 2024 (IMAGO/Motorsport Images)

«É verdade, vou ter 45 anos ou mais e continuar a guiar», frisou. «Se um dia sentir que não estou motivado, que não estou em boa forma ou que não sou rápido Serei o primeiro a levantar a mão e dizer: 'Sabes, talvez tenha perdido aqui ou ali' e encontraremos soluções», admitiu, no entanto não vê esse cenário a «acontecer nos próximos anos.

«Como disse no Japão, talvez uma das minhas melhores corridas de sempre tenha acontecido há apenas cinco dias, por isso sinto-me bem. E o Lewis [Hamilton] vai fazer 40 anos em janeiro do próximo ano, por isso, pelo menos, não serei o único com mais de 40 anos de que se vai falar!», brincou.