«Os médicos disseram-me que seria muito complicado continuar a jogar»

«Os médicos disseram-me que seria muito complicado continuar a jogar»

TÉNIS22.04.202416:11

Perseguida por problemas físicos desde há um ano, quando sofreu uma fratura de stress numa vértebra, Paula Badosa diz que quer continuar a jogar «por amor» ao ténis

A tenista espanhola Paula Badosa concedeu uma longa entrevista ao WTA Insider Podcast, na qual falou abertamente sobre os muitos problemas físicos que tem enfrentado desde o Masters de Roma do ano passado, quando sofreu uma fratura de stress numa vértebra da coluna. Recentemente, em Estugarda, Badosa, 26 anos, que chegou a número 2 do Mundo em 2022, voltou a ter de abandonar um jogo a meio, frente a Aryna Sabalenka, e admitiu que dificilmente conseguirá voltar ao nível de jogo que já teve.

«Em março fiz vários exames e os médicos disseram-me que seria muito complicado continuar a jogar, mas pelo amor que tenho ao ténis quero continuar a lutar. Sempre tive o objetivo de ser uma das melhores jogadoras do Mundo e é por isso que aqui estou», disse a espanhola, que tem levado injeções de cortisona para mitigar as dores e conseguir estar nos torneios.

«Poder jogar mais três ou quatro anos seria incrível. Tenho passado por muito, inclusivamente problemas mentais… Nunca estive lesionada durante tanto tempo, estava no topo e agora estou em baixo, é tudo muito intenso», admitiu.