João Sousa perde em Girona, no penúltimo torneio da carreira
João Sousa (IMAGO/Hasenkopf)

João Sousa perde em Girona, no penúltimo torneio da carreira

TÉNIS25.03.202416:38

Vimaranense falhou acesso ao quadro principal do Challenger espanhol, no qual estão presentes os compatriotas Gastão Elias e Henrique Rocha

João Sousa pretende acabar a carreira no Estoril Open e, para preparar o último torneio no circuito profissional português, participou na fase de qualificação do Challenger de Girona 100, mas falhou acesso ao quadro principal da prova.

O vimaranense, que assumia o estatuto de 5.º cabeça de série desta fase, foi eliminado esta segunda-feira pelo lituano Vilius Gaubas (9.º), por 2-0, parciais de 6-4 e 6-3, ao fim de uma hora e 33 minutos de encontro.

Destino diferente teve Gastão Elias (8.º). O tenista da Lourinhã também passou pela qualificação do torneio, mas derrotou o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (6.º) apesar de um segundo set muito difícil. Ainda assim, venceu em três parciais (6-4, 0-6 e 6-4) e junta-se a Henrique Rocha no quadro principal.

O jovem tenista de 19 anos, e que no passado domingo venceu o primeiro título em eventos desta categoria, entrou diretamente na prova e tem tarefa difícil pela frente. O nortenho vai defrontar o chileno Cristian Garin, 3.º pré-designado, antigo 'top-20' mundial e especialista de terra batida, superfície na qual o torneio é disputado.

Também pode interessar os melhores momentos de Alcaraz na estreia no Miami Open 2024: