Título europeu vai decidir-se na Caparica
Yolanda Hopkins vai tentar revalidar título europeu na Caparica (IMAGO)

Título europeu vai decidir-se na Caparica

SURF29.12.202323:29

Portugal recebe prova que encerra temporada; Yolanda Hopkins lidera ranking e pode revalidar título

O Caparica Surf Fest 2024 está confirmado como a última paragem da temporada 2023-24 do circuito de qualificação regional europeu da World Surf League (Qualifying Series) após o cancelamento da etapa marroquina do QS europeu e africano.

De 25 a 30 de março, a prova lusa fecha em definitivo as contas da qualificação europeia para as Challenger Series 2024, antecâmara do Circuito Mundial (Championship Tour), que arranca em finais de abril, em Queensland, Austrália e passa pela Ericeira, Ribeira D’Ilhas, de 29 de setembro a 6 de outubro.

Yolanda Hopkins, campeã europeia e líder do ranking QS, tem nas mãos a revalidação do título europeu e a requalificação para as Challenger Series. Teresa Bonvalot, 4.ª da hierarquia, poderá garantir o top 4 do ranking e consequente qualificação.

 No quadro masculino, num top-10 francês (nove atletas gauleses!), Guilherme Ribeiro (11.º), surfista da Costa da Caparica, espreita a possibilidade de ser um dos sete atletas com entrada direta, tal como Joaquim Chaves (15.º). 

Na edição da temporada passada do Caparica Surf Fest, Mafalda Lopes venceu o primeiro QS da carreira na etapa de consagração de “Yo” como campeã europeia.