Pogacar após ser batido na 1.ª etapa do Giro: «Narváez é mais rápido do que eu»

Pogacar após ser batido na 1.ª etapa do Giro: «Narváez é mais rápido do que eu»

CICLISMO04.05.202421:50

Esloveno da UAE Emirates tentou vencer logo no primeiro dia, mas não conseguiu eliminar o equatoriano Jhonatan Narváez, ganhador em Turim, e o alemão Maximilian Schachmannque, o bateram em sprint

 Tadej Pogacar tentou de tudo para eliminar os adversários na subida final da primeira etapa da Volta a Itália, Bivio di San Vito (1,5km a 8,6%), mas restaram dois. O equatoriano Jhonatan Narvaez agarrou-se à roda do esloveno e venceu-o em sprint nas ruas de Turim. Pogi acabou por ser batido também pelo alemão Maximilian Schachmann após análise da foto-finish e teve de contentar-se com o terceiro lugar.

O líder da UAE Emirates, grande favorito ao triunfo neste Giro, explicou as incidências da corrida… que queria ter vencido, para conquistar a camisola rosa logo ao primeiro dia. «Foi uma etapa curta e rápida. Tentámos controlar a etapa, mas infelizmente não foi o nosso dia, mas fizemos um bom trabalho. É o primeiro dia, o pelotão está um pouco 50-50... Alguns corredores estão a sofrer e outros a sentirem-se bem. Creio que a nossa equipa também está bem, por isso vamos avançar passo a passo», afirmou Pogacar.

«O [Jhonatan] Narváez esteve superforte, dei tudo e deixei para trás todos os líderes das outras equipas, o que é um indicador de que estou bem. Quando chegámos ao topo da última subida, sabia que Narváez seria difícil de vencer no sprint. Também estava um pouco nervoso, já fazia muito tempo que não sprintava com dois adversários e comecei o sprint muito cedo, e Narváez é mais rápido», justificou o estreante no Giro.

«Amanhã (domingo), é uma etapa que nos convém ainda mais. Veremos como estarão as pernas após os esforços de hoje (sábado)», anteviu o eslovano, de 25 anos.

«Penso que vai ser um bom Giro, depois deste bom início», concluiu.