Em Peniche: Kelly Slater assume adeus ao Circuito Mundial

Surf Em Peniche: Kelly Slater assume adeus ao Circuito Mundial

SURF12.03.202318:03

«Não sei se regresso [a Peniche] para o ano. Talvez seja o meu último ano [no Circuito Mundial de Surf] para ser honesto», assumiu Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, após a eliminação no Meo Rip Curl Pro Portugal, 3.ª etapa do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL), na ronda 32, bateria 4, frente ao brasileiro João Chianca.

«Depende dos Olímpicos [Paris 2024], pode mesmo ser o meu último ano», reforçou o americano de 51 anos com o pensamento numa eventual reforma do circuito onde entrou há três décadas. «Se me qualificar para os Olímpicos, será o fim», garantiu aos jornalistas, deixando o recado que voltará sempre a Portugal para «jogar golfe».

Em relação ao resto da temporada do Championship Tour (CT), quando faltam duas etapas, na Austrália, para o cut (corte) é lacónico: «Tenho de pensar. Tive dois resultados maus e um médio. Não é a melhor posição, veremos o que sucede [na Austrália]», acrescentou o 16.º do ranking à entrada na prova portuguesa.

Na despedida de Supertubos, Kelly Slatter elogiou ainda o público português que sempre o apoiou e recordou as boas memórias de Peniche. «A minha última vitória contra o Jordi [Smith] e no ano seguinte fui segundo classificado, com ondas perfeitas. Tive bons momentos aqui», resumiu.

Créditos da foto: Miguel Morgado