Wanda Metropolitano parcialmente fechado após insultos racistas a Nico Williams
Após sofrer insultos racistas, Nico Williams respondeu com o golo do empate. Foto: IMAGO

Wanda Metropolitano parcialmente fechado após insultos racistas a Nico Williams

INTERNACIONAL30.04.202420:10

Atlético de Madrid terá o a bancada sul do estádio encerrada nos próximos dois jogos e será obrigado a afixar uma tarja de apelo ao 'fair-play'

A Comissão de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou esta terça-feira o encerramento parcial, para os próximos dois jogos, do Wanda Metropolitano devido aos insultos racistas proferidos a Nico Williams , na vitória (3-1) do Atlético de Madrid sobre o Athletic Bilbao, do passado sábado.

Face ao comportamento intolerável dos adeptos, o clube terá violado o artigo 57, n.º 1, do Código Disciplinar da RFEF, estando, para o devido efeito, obrigado a identificar, até ao dia 3 de maio, a parte da estrutura do estádio na qual os adeptos presentes insultaram o jogador de 21 anos, para que esta seja encerrada. De acordo com o relatório do árbitro Martínez Munuera, a presente sanção deverá levar ao encerramento do extremo sul do campo.

Além disso, o Atlético de Madrid está proibido de realojar todos os adeptos que já tinham adquiro bilhete para os próximos dois jogos em casa para outras bancadas e terá de exibir uma mensagem visível de condenação por atos e condutas violentas, racistas, xenófobas e de apoio ao fair-play.

Anunciada a decisão, a reação dos colchoneros não se fez esperar e, em declarações à Marca, apelaram a uma reflexão em que aponta que uma ação de um indivíduo não pode punir os restantes adeptos que têm um bom comportamento em dia de jogo, nem prejudicar a imagem de um clube que tudo fez para identificar e punir o culpado.