Um fracasso europeu chamado PSG

Liga dos Campeões Um fracasso europeu chamado PSG

INTERNACIONAL08.03.202322:07

E vão 11 anos sem o Paris Saint-Germain conseguir, finalmente, concretizar o sonho de vencer a Liga dos Campeões.

Detido desde 2011/2012 pelo multimilionário fundo Qatar Sports Investment, o emblema francês continua a defraudar expectativas na maior prova de clubes e nem os vários treinadores (para além do atual Christophe Galtier, por lá já passaram Carlo Ancelotti, Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel e Mauricio Pochetino) e os milhares de milhões de euros investidos em jogadores, com os €222M pagos por Neymar em 2017 à cabeça, levaram o PSG ao supremo sucesso nesta prova.

Desde 2012, a equipa apenas por duas vezes passou dos quartos de final, com destaque para a final, em 2020, no Estádio da Luz, perdida para o Bayern Munique. O mesmo Bayern que, esta quarta-feira, carimbou a eliminação de um apático e cinzento PSG, que em 180 minutos pouco perigo conseguiu criar junto da baliza alemã.

Em mais de uma década, o PSG atingiu os quartos de final por quatro vezes, as meias-finais uma vez, a final numa outra e caiu por oito vezes nos oitavos de final, a primeira fase a eliminar após a fase de grupos.

Também já eliminado da Taça de França, pelo eterno rival Marselha, a Messi e Mbappé (Neymar não joga mais até final da época) restará a Ligue 1, onde lidera, para ‘carpir mágoas’ até ao verão.