Taarabt revela discussão com Kaká: «Pus-lhe as mãos no pescoço»
Taarabt e Kaká jogaram juntos no gigante italiano (IMAGO)

Taarabt revela discussão com Kaká: «Pus-lhe as mãos no pescoço»

Antigo médio do Benfica relembra episódio com o brasileiro quando os dois atuavam no Milan

Adel Taarabt, ex-jogador do Benfica, revelou, numa entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, que «pôs as mãos no pescoço» de Kaká, depois de ter sido insultado pelo craque brasileiro durante um treino no Milan, aquando da sua curta passagem pelos rossoneri.

«Num treino tentámos ataque contra defesa, um 3 contra 2. Eu era muito amigo do Mario Balotelli e passei-lhe a bola, quando o Kaká estava melhor colocado. Ele começou a gritar comigo. Eu tinha o meu temperamento, mas no começo deixei passar, porque o Kaká era um deus em Milão. Ele continuou a gritar e a insultar-me, e após 5 minutos eu tive de responder. Pus-lhe as mãos no pescoço, mas Seedorf [treinador do Milan na altura] convenceu-me a deixá-lo em paz», atirou o marroquino, que agora representa o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Porém, tudo ficou resolvido no dia seguinte, explicou Taarabt: «Naquele momento, Kaká estava em declínio e a passar por um momento negativo a nível pessoal. O meu agente conhecia-o bem e chamou-o para esclarecer tudo. Tanto que no dia seguinte ele convidou-me para ir almoçar e pediu desculpas, dizendo que estava numa má fase da carreira.»

Adel Taarabt jogou no Milan durante meia temporada, em 2013/14, por empréstimo dos ingleses do QPR, antes de rumar ao Benfica, na época 2015/16.