Sergio Rico quebra o silêncio: «Não me lembro do momento do acidente…»
Sergio Rico, Paris Saint-Germain, IMAGO

Sergio Rico quebra o silêncio: «Não me lembro do momento do acidente…»

INTERNACIONAL17.09.202314:48

Guarda-redes, que esteve internado quase três meses, pretende voltar a jogar futebol

Sergio Rico quebrou o silêncio sobre o grave acidente que sofreu a andar a cavalo a 28 de maio. O guarda-redes esteve internado quase três meses.

«Estou bem, graças a Deus, embora ainda esteja sob cuidados médicos rigorosos. Os médicos decidiram que poderia fazer a minha primeira fase de recuperação em casa. Estou feliz por poder estar em casa, com a minha família. Aos poucos vejo que estou a melhorar. Sinto-me mais forte. Ainda não posso praticar desporto, mas fora isso estou bem», começou por dizer, em entrevista aos meios de comunicação do Paris Saint-Germain.

O guardião espanhol, de 30 anos, confessou que não se lembra do acidente.

«Para ser sincero, não me lembro do momento do acidente, nem dos dias seguintes quando estive em coma. Estava a dormir e inconsciente. Desde que acordei, comecei a sentir-se melhor. Lembro-me de tudo antes do acidente», apontou.

O atleta revelou ainda o que pensou depois de ter acordado do coma.

«A primeira coisa que pensei foi no futebol. Tive a sorte de não ter problemas cerebrais ou coisas assim. Quando acordei, lembrei-me dos meus entes queridos, da minha família, dos meus amigos, de tudo. Mas o primeiro pensamento foi se poderia voltar a jogar futebol. Estava no meu quarto de hospital, deitado numa cama, sem me conseguir mexer, com cabos e soro à minha volta e a primeira coisa que pensei foi: ‘Será que vou poder voltar a jogar futebol?’. Foi a primeira coisa que perguntei aos médicos. E espero que a resposta deles seja ‘sim’», afirmou.

«Não tenho grande noção do que aconteceu. Nos próximos dias vou fazer exames e ver se a recuperação está a correr ao ritmo certo. Espero ter boas notícias e poder começar a praticar desporto. Pelo menos começar a preparar-me um pouco a nível físico para depois pensar em voltar ao Paris Saint-Germain, que é o que eu quero. O meu objetivo é voltar à equipa antes do fim da época. O futebol é a minha vida. Não penso em mais nada. Sempre joguei e o futebol deu-me tudo», referiu.

Sergio Rico tem acompanhado o início de época dos parisienses, que contam com Gonçalo Ramos, Nuno Mendes, Danilo, Vitinha, Nhaga, Ugarte e Cher Ndour.

«Vi os jogos todos. É um novo capítulo, com muitos jogadores novos. E depois é um novo treinador, então os jogadores têm de se adaptar. É uma questão de tempo. Luis Enrique é um grande treinador e os jogadores são grandes profissionais», completou.