Seleção: Francisco Neto anuncia torneio triangular em fevereiro
As jogadoras Kika Nazareth (à esquerda), Andreia Jacinto (ao centro, de costas) e Joana Marchão (à direita) conversam no decorrer de jogo da seleção feminina de Portugal. Foto: Sports Press Photo/Imago.

Seleção: Francisco Neto anuncia torneio triangular em fevereiro

Selecionador nacional feminino revelou, após evento de oficialização de extensão de parceria comercial da FPF, que a equipa das Quinas organizará uma competição particular no próximo mês, ante duas outras seleções

No âmbito da oficialização da extensão da parceria comercial entre a FPF e a Sagres até 2030, o selecionador nacional feminino, Francisco Neto, foi figura presente, tal como o selecionador masculino, Roberto Martinez.

O responsável máximo pela seleção feminina de Portugal concedeu declarações à imprensa presente e até anunciou que a equipa das Quinas voltará a concentrar-se já no próximo mês, num torneio de caráter particular.

A Seleção Nacional irá organizar um torneio triangular, a realizar em Lisboa e em estádios ainda por anunciar, perante duas seleções por oficializar, uma delas europeia e uma outra proveniente de outra confederação.

Os selecionadores masculino e feminino, Roberto Martínez e Francisco Neto, ofereceram uma camisola das respetivas equipas ao parceiro comercial da FPF, a Sagres. Foto: DR

«Ainda falta finalizar alguns acertos no que é o lado contratual com as equipas que virão a Portugal, mas os jogos serão em princípio realizados no nosso país e, possivelmente, na zona de Lisboa. A seu tempo, irá ser divulgado«, revelou o técnico.

Francisco Neto comentou também a ausência certa de Kika Nazareth da próxima convocatória, dado ter contraído uma lesão de média gravidade ao serviço do Benfica que a afastará de competição pelo menos por mês e meio.

«A Francisca é uma jogadora que tem estado connosco, tem ganho cada vez mais o seu espaço, tanto no clube como com muita preponderância também na seleção, mas até lá vamos ver o que teremos. Se não estiver a Francisca, estará outra», constatou, revelando estar em contacto constante com o Benfica no acompanhamento à recuperação da jogadora criativa de 21 anos.

«Acima de tudo, os departamentos médicos falam, já cruzámos entre nós o que é de análise. No feminino temos essa vantagem quando vamos ver os jogos, os estádios não são muito grandes e partilhamos os mesmos espaços», transmitiu, dando conta de uma ligação muito próxima entre a entidade federativa e os clubes, e neste caso em particular na comunicação entre FPF e Benfica.