Schmidt segura Gonçalo Ramos

Benfica Schmidt segura Gonçalo Ramos

NACIONAL18.06.202309:30

Missão impossível? A SAD do Benfica, liderada por Rui Costa, está determinada em satisfazer mais um dos pedidos de Roger Schmidt tendo em vista a próxima temporada: assegurar a permanência de Gonçalo Ramos, melhor marcador das águias na última temporada. O avançado, de 21 anos, autor de 27 golos em todas as provas nesta temporada, tem visto o nome dele apontado a emblemas financeiramente poderosos no panorama europeu, como por exemplo o Paris Saint-Germain ou o Man. United e sabe-se na Luz que surgindo uma proposta elevada poderá não ser fácil segurar o dianteiro. Mas é essa a vontade tanto da SAD como de Roger Schmidt.

Sabem os encarnados que neste defeso muita coisa ainda pode acontecer e há muito que têm surgido sinais que o nome de Gonçalo Ramos é um dos mais fortes que as águias têm para realizar encaixe financeiro. Mas na realidade até à data nenhuma proposta formal chegou à Luz, apenas sondagens, e a equipa liderada por Rui Costa mostra-se agora firme na vontade de segurar o jogador mesmo que surjam ofertas importantes. Na SAD benfiquista apontava-se o valor de €80 milhões como mínimo para abertura de eventual processo negocial. Valor que, agora, poderá não ser suficiente para tirar o algarvio do emblema encarnado.

Sabem, também, os responsáveis da Luz que para concretizar este objetivo terão de apresentar ao jogador novas e significativas melhorias salariais, algo de resto que já esteve nos planos da SAD, intenção ainda assim nunca passada ao papel, até pela expectativa que saísse, situação que agora mudou.

«Espero que ele fique. É jovem o suficiente e pode ficar mais um ano no Benfica. Fez uma grande época, tem um grande talento como ponta de lança, não há muitos no mercado. Vamos ver. É possível mantê-lo, mas a decisão também é dele. Ficaria muito feliz se ele ficasse mais uma época», sublinhou o treinador alemão na conversa que manteve com a Imprensa, no Seixal, após a conquista do título. Schmidt é confesso admirador das características de Gonçalo Ramos. Foi por pressão do alemão que o avançado permaneceu na equipa após o defeso do verão passado, numa altura em que existiam propostas reais na SAD para negociar o jovem.

A vontade de Schmidt concretizou-se e Ramos respondeu-lhe com 27 golos (19 na Liga, sete na Champions) e 12 assistências em 47 presenças. A importância refletiu-se também no facto de nos 47 jogos realizados apenas num deles ter começado no banco de suplentes, foi titular em todos os restantes deixando a concorrência a muitos minutos de distância.

Entradas congeladas

Consequência imediata deste esforço para segurar Ramos, passa pelo congelamento da procura de potenciais substitutos. Taty Castellanos, argentino de 24 anos do New York City, cedido ao Girona no último ano, tem sido um dos nomes em estudo, está bem referenciado na Luz, mas apenas terá hipótese de chegar ao plantel encarnado mediante a saída do dianteiro benfiquista. Seja como for, Castellanos não é o único jogador na agenda das águias caso o futuro de Ramos - que entrou de férias mais cedo ao ser dispensado da Seleção Nacional devido a problemas físicos - seja diferente daquele que neste momento é o objetivo dos encarnados.