Rafael Leão: «Jogo com a Roma é um dos maiores da época»
Rafael Leão (IMAGO)

Rafael Leão: «Jogo com a Roma é um dos maiores da época»

INTERNACIONAL17.04.202417:14

Português do Milan explica a importância que o encontro tem para o balanço final da temporada dos milaneses

Após a derrota do Milan com a Roma (0-1) em casa, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, Rafael Leão fez a antevisão ao jogo da 2.ª mão, que se realiza esta quinta-feira, aos canais oficiais do clube.

O português acredita que a sua equipa está preparada para o desafio em Roma: «Estamos prontos, é um dos maiores jogos da época e acredito que os meus colegas estejam cientes do que este jogo significa.»

Fora da Taça de Itália e com o título da Serie A praticamente fora do alcance (está a 14 pontos do Inter a seis jornadas do fim), o Milan olha para a Liga Europa como a última hipótese de conquistar um troféu esta época.

«Pessoalmente, eu quero jogar já, agora, todos temos muita confiança, mas claro que temos de respeitar a Roma, são uma grande equipa com grandes jogadores, mas nós vamos lá na máxima força», continuo Leão, ele tem 13 golos marcados em todas as competições na temporada.

O avançado ainda tem alguma mágoa da forma como terminou a 1.ª mão - «devíamos ter empatado, só que não o conseguimos» -, assim como com a sua exibição - «quero dar uma boa resposta depois de uma partida onde não estive no meu melhor. Fiquei desiludido».

Por isso, o objetivo na capital italiana é claro: «Vamos para a 2.ª mão em Roma para ganhar (…) temos de jogar como se fosse uma final.»