«Não consigo racionalizar a continuidade de Roger Schmidt»
Roger Schmidt no Vélodrome. Foto: IMAGO/PanoramiC

«Não consigo racionalizar a continuidade de Roger Schmidt»

NACIONAL19.04.202423:00

Opiniões sobre a continuidade de Roger Schmidt no Benfica dividem-se entre adeptos e especialistas

Benfica falhou o objetivo de chegar a uma meia-final europeia, dez anos depois da última, ao ser eliminado pelo Marselha no Vélodrome. Antes, o conjunto encarnado já havia sido eliminado pelo Estoril nas meias-finais da Taça da Liga e pelo Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. A sete pontos dos leões, que seguem na liderança do campeonato, a Supertaça parece ser, cada vez mais, o único título com que as águias vão terminar a época.

Tendo em conta o investimento realizado no plantel e as expectativas criadas pelo desempenho da equipa na época passada, A BOLA falou com Vasco Mendonça, sócio do Benfica e colunista do nosso jornal, para perceber se Roger Schmidt deve sair ou continuar no comando das águias na próxima época.

Vasco Mendonça (D. R.)

«Penso que a renovação em retrospetiva foi um erro que vai sair caro, porque acho difícil o treinador ficar, e acho que seria um erro se ficasse. Não sei se voluntariamente ou pela personalidade que exibe, mas parece-me que tem cavado um fosso entre ele e os adeptos ao longo do tempo, e portanto, face aos resultados, à relação com os adeptos e público no geral e principalmente face a alguns episódios marcantes como a reação à derrota contra o FC Porto e outros que me impressionaram pela negativa e que mostraram um lado diferente do treinador, por estes motivos e pela incapacidade de mudar o rumo das coisas quando estas estão a correr mal, não devia continuar.

O Benfica é um clube que não deve estar sempre a trocar de treinador e isso tem acontecido demasiadas vezes. Ainda assim, não consigo racionalizar a continuidade de Roger Schmidt.»