Mercado (oficial): Jovic oficializado pelo Estoril com 'homenagem' a Mbappé 
Nemanja Jovic posa para a fotografia na sua apresentação como jogador do Estoril. Foto: Estoril Praia SAD.

Mercado (oficial): Jovic oficializado pelo Estoril com 'homenagem' a Mbappé 

NACIONAL22.01.202419:59

Extremo sérvio apresentado 19 dias após a sua chegada, por motivos burocráticos; irá envergar o número 29, o primeiro que o internacional francês usou no Monaco

Tal como A BOLA havia indicado logo no arranque do novo ano, as negociações entre o Estoril e Nemanja Jovic foram céleres, com as duas partes a chegarem a um rápido entendimento. No entanto, o emblema da Linha de Cascais viu-se obrigado a aguardar 19 dias para o oficializar.

A oficialização da contratação do jogador, válida para as próximas três épocas e meia, apenas pôde ter lugar esta segunda-feira, pondo termo à expectativa sobre o anúncio da sua contratação, que até então não se revelou possível por motivos burocráticos.

Nada que, no entanto, tenha preocupado a administração estorilista, que manteve sempre o internacional sérvio seguro na Amoreira, garantindo há muito que este não escaparia, continuando a aguardar pacientemente a chegada do certificado internacional do jogador.

A apresentação seguiu avante - o jogador já se encontrava inscrito na Liga, a título provisório - com Jovic a ostentar a camisola 29, escolha que se prenderá com a sua admiração por Kylian Mbappé, ostentando o mesmo número com que o francês se estreou pelo Monaco.

Kylian Mbappé quando representava o Monaco e utilizava a camisola 29, tal como fará Nemanja Jovic ao serviço do Estoril. Foto: PA Images.

Recorde-se que a contratação do jovem, internacional A pela Sérvia, foi realizada sem custos de transferência dado que Jovic não chegou a acordo para renovar pelo Partizan e antecipou o final da sua ligação com o conjunto de Belgrado, que expirava no início da temporada.

A passagem pelo conhecido emblema da capital sérvia foi pautada pelo sucesso, tendo competido perto de uma centena de ocasiões a nível oficial nas últimas três épocas, juntando a Liga e a Taça desse país balcânico a presenças na Liga Conferência e qualificação para a Liga Europa.

Nemanja Jovic continuou a representar escolha inicial para o Partizan na época passada, cumprindo 25 partidas entre Liga e Taça da Sérvia, porém optou por rescindir o restante contrato e ficar livre no mercado desde o final do último verão. Jovic treinou integrado no restante plantel nas últimas três semanas e está, por isso, apto a estrear-se pelo Estoril, que ganhou uma corrida acesa pelo seu concurso na qual se encontravam outros três emblemas nacionais e os escoceses do Celtic.

Ainda assim, a última aparição do extremo canhoto, internacional A pelo seu país, teve lugar há já mais de sete meses, quando realizou a última partida pelo Partizan, numa deslocação ao reduto do Vojvodina pelo campeonato sérvio, em maio. Um longo hiato competitivo ao qual o Estoril está atento, pelo que procurará dotar ao atleta o ritmo competitivo necessário e passar a contar com os seus serviços com brevidade, tornando-o em mais uma opção válida para a segunda metade da temporada.