Mercado: Miguel Falé desvincula-se do SC Braga e assina em definitivo pelo Mafra
Jovem extremo representou os espanhóis do Castellón na primeira metade da época, mas ruma agora ao emblema do Oeste

Mercado: Miguel Falé desvincula-se do SC Braga e assina em definitivo pelo Mafra

NACIONAL18.01.202412:15

Jovem extremo, de apenas 19 anos, está de regresso a Portugal depois de ter cumprido a primeira metade da temporada em Espanha, ao serviço do Castellón; guerreiros do Minho ficam com 50 por cento do passe; oficialização do negócio deverá acontecer nas próximas horas

Miguel Falé é reforço do Mafra.

O jovem extremo, de apenas 19 anos de idade - completa 20 no próximo dia 28 -, esteve, na primeira metade da temporada, ao serviço do Castellón, equipa que milita nos escalões secundários de Espanha, mas está de regresso a Portugal para representar o emblema mafrense.

Relativamente à operação que está na génese desta transferência, e ao contrário de algumas informações entretanto colocadas a circular, Miguel Falé não vai ser cedido a título de empréstimo pelo SC Braga ao Mafra. A BOLA está em condições de garantir que o jogador desvinculou-se dos guerreiros do Minho e assinou em definitivo pela formação do Oeste.

Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o SC Braga vai manter 50% dos direitos económicos do atleta.

Miguel Falé dividiu o seu percurso de formação por Benfica e SC Braga, sendo que, ao serviço dos arsenalistas, jogou, também, pelos sub-23 e pela equipa B. O ponto mais alto do extremo foi vivido na segunda metade da época 2021/2022, período no qual contabilizou 13 jogos (duas assistências) pela formação principal dos bracarenses.

Na temporada em curso, Falé realizou apenas três partidas com a camisola do Castellón, números que quererá, por certo, fortalecer ao serviço do Mafra.

O anúncio oficial da transferência deverá acontecer nas próximas horas, com Miguel Falé a prometer ser um importante aumento de qualidade para o plantel orientado por Jorge Silas. Recorde-se que, nesta janela de transferências de janeiro, o técnico mafrense já havia recebido dois jogadores brasileiros, no caso, o médio Andrey Souza (ex-Goiás) e o avançado Breno Martins (ex-Corinthians).