Marítimo mantém luta pela promoção com vitória frente ao Penafiel
Euller Silva fez o único golo do Marítimo frente ao Penafiel CS Marítimo

Marítimo mantém luta pela promoção com vitória frente ao Penafiel

NACIONAL05.05.202413:22

Euller Silva fez o único golo do encontro de grande penalidade num jogo com relvado impraticável

Foi debaixo de chuva e de um relvado ensopado, para não dizer impraticável, no Estádio Municipal 25 de abril, que o Marítimo somou a terceira vitória consecutiva, desta vez em casa do Penafiel. Euller Silva fez o único golo do encontro de grande penalidade e os insulares mantém-se na luta pelo regresso à Liga, ainda em quarto lugar.

A primeira oportunidade até foi do Penafiel, que vinha de quatro jornadas sem derrotas e com uma situação bem tranquila na tabela classificativa. Aos 16 minutos, Gabriel Barbosa aproveitou uma combinação entre Robinho e Firmino e cabeceou para uma grande intervenção de Samu Silva.

A resposta foi em golo do Marítimo na marca dos onze metros. Reko agarrou Renê Santos num pontapé de canto para o Marítimo e António Nobre não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Chamado à conversão, Euller Silva bateu como mandam as regras, guarda-redes para o lado direito e bola para a esquerda.

Sem tempo para mais na primeira parte, as emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. O Penafiel estava obrigado a responder e foi por pouco que Hélder Suker não empatou aos 55 minutos. Desta vez, Samu Silva mal na fotografia a sair em falso, mas o avançado não fez melhor e falhou um golo quase certo.

Instantes depois, a polémica. O Marítimo queixou-se de Rodrigo Borges ter tocado a bola com o braço após fazer um carrinho sobre Suker, mas António Nobre nada assinalou.

Bola cá bola lá, muitas vezes pelo ar tal a condição do relvado, e Gabriel Barbosa voltou a ser infeliz na hora de cabecear para a baliza. Desta vez foi o poste a negar o empate.

Emoções finais só na compensação. Primeiro Platiny, que tinha tudo para o 2-0, mas falhou na hora de encostar depois de tirar todos da frente. Samu Silva voltou a ganhar o duelo contra a cabeça de Gabriel Barbosa e João Silva deu o último suspiro com a bola na barra.

O Marítimo fica agora à espera do que faz o rival Nacional, em zona de promoção, que defronta às 14 horas o FC Porto B, e o AVS, terceiro classificado, que recebe o CD Mafra esta segunda-feira às 20.15h.