Mariana Cabral quer imitar a equipa masculina: «Queremos muito ir ao Jamor»
Mariana Cabral, treinadora da equipa feminina do Sporting. Foto: instagram Mariana Cabral

Mariana Cabral quer imitar a equipa masculina: «Queremos muito ir ao Jamor»

FUTEBOL FEMININO20.04.202416:52

Técnica leonina projetou o dérbi deste domingo frente ao Benfica para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting recebe, este domingo, às 17.15 horas, o Benfica para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, Mariana Cabral garantiu que o plantel irá fazer de tudo para corrigir a desvantagem (0-1) do primeiro duelo, no Seixal.

«Queremos muito ir à final do Jamor, que é um local muito especial, e seria muito bom se conseguíssemos fazer isso ao mesmo tempo que a equipa masculina. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e partimos em desvantagem, mas temos todas as capacidades para chegar lá. O que tem de estar na cabeça das jogadoras é quanto queremos estar no Jamor»,  frisou a técnica leonina em conferência de imprensa.

A líder da formação verde e branca assegurou que a vitória (3-1) conseguida no jogo da Liga não irá ter influência na equipa. «Vai ser um jogo muito mais difícil do que o da semana passada porque o Benfica perdeu e tenho a certeza que vai entrar aqui com o dobro da agressividade, de querer ganhar e de dar uma resposta. Temos de entrar com o triplo da vontade, agressividade e de querer marcar porque precisamos de ganhar. Já é difícil quando o jogo começa 0-0, mas neste momento começa 0-1 e estamos em desvantagem. As jogadoras têm perfeita noção disso», salientou.

Por fim, Mariana Cabral desvalorizou também o facto de as águias chegarem a este dérbi com mais 12 jogos disputados do que as leoas, defendendo que isso poderá ser até uma vantagem para a equipa orientada por Filipa Patão. «Também gostava de ter mais jogos oficiais, acho que fazemos poucos jogos e as jogadoras vão muitas vezes para as selecções. O Benfica tem um plantel com muito mais jogadoras que nós e tem muita gente para rodar a equipa, portanto acho que isso não fará diferença. Aliás, esses jogos e a experiência que o Benfica adquiriu na Liga dos Campeões, em que fez uma campanha extraordinária, é até positiva para as jogadoras pois dá-lhes muito mais bagagem para estes jogos competitivos», concluiu.

As centrocampistas Andreia Bravo e Maiara Niehues estão indisponíveis devido a lesão,