Liga 3: Académica mete a quarta e acelera para a liderança à condição
Estudantes foram sempre superiores aos oliveirenses e conquistaram uma vitória justa. (Foto: Facebook Oliveira do Hospital)

Liga 3: Académica mete a quarta e acelera para a liderança à condição

NACIONAL09.12.202322:45

Golo de David Teles, logo aos 11 minutos, garantiu o triunfo sobre o Oliveira do Hospital; Briosa somou a quarta vitória consecutiva e vai dormir no topo da Série B; serranos na pior fase da época

A Académica venceu o Oliveira do Hospital (1-0), numa partida relativa à 13.ª jornada da Série B da Liga 3, realizada na noite deste sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

Os estudantes partiam para este dérbi regional com grande dose de favoritismo e o golo madrugador reforçou ainda mais esse desígnio: David Teles, logo aos 11 minutos, aproveitou um excelente cruzamento da direita de Francisco Ferreira para cabecear de forma fulgurante para o fundo das redes da baliza defendida por Lucas Fernandes.

A resposta dos oliveirense surgiu apenas três minutos depois, com Paulo Grilo (que também já vestiu a camisola da Académica) a rematar forte, do meio da rua, fazendo a bola passar a rasar a barra da baliza de Carlos Alves.

Juan Perea, o goleador da Briosa, também tentou a sua sorte, mas o remate do ponta de lança colombiano foi travado com categoria por Lucas Fernandes.

Na etapa complementar, o Oliveira do Hospital arriscou um pouco mais, esteve mais tempo instalado no meio-campo contrário, mas foram poucas as vezes que os comandados de Pedro Machado conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes academista. A melhor situação de golo para os forasteiros surgiu logo aos 50 minutos, na sequência de um passe longo de Diogo Nascimento para Valter Zacarias, mas o remate do número 10 foi negado por Carlos Alves.

A Académica optou por uma estratégia de maior contenção, não se expondo defensivamente e tentando alguns ataques sempre de forma equilibrada. João Silva ficou perto do golo (71'), após assistência de Lucas Henrique, mas Diogo Nascimento, com um corte providencial, evitou males maiores para a baliza da formação serrana. Apenas cinco minutos depois, o mesmo João Silva rematou para defesa atenta de Lucas Fernandes, sendo que, na recarga, Juan Perea ainda introduziu a bola no fundo das redes, mas o ponta de lança colombiano dos capas negras estava em posição irregular e, como tal, o lance foi anulado pelo árbitro da partida.

Com este resultado, a Académica chega à quarta vitória consecutiva e sempre sem sofrer golos - havia batido 1.º Dezembro (1-0), Alverca (2-0) e Amora (2-0) - e assume, ainda de que forma provisória, a liderança da Série B da Liga 3. Os estudantes somam agora 24 pontos, mais um que o Covilhã, que joga apenas este domingo, no caso, com a receção ao 1.º Dezembro.

Já o Oliveira do Hospital confirmou estar na pior fase da época e somou a quarta derrota seguida - antes desta partida, os oliveirenses haviam perdido com Alverca (0-1), Amora (0-4) e Sporting B (0-1).