Liga 2: Nacional vence UD Leiria e reforça candidatura à subida de divisão
Formação madeirense voltou às vitórias e pressiona líder AVS SAD. Foto: Facebook Nacional

Liga 2: Nacional vence UD Leiria e reforça candidatura à subida de divisão

NACIONAL11.11.202313:15

Jesús Ramírez e André Sousa apontaram os tentos do triunfo madeirense; depois de dois empates consecutivos, formação insular regressa às vitórias; UD Leiria volta a perder mais de um mês depois do último desaire

O Nacional venceu o União de Leiria (2-0), numa partida da 10.ª jornada da Liga 2, realizada na manhã deste sábado, no Estádio da Madeira, na Choupana.

O conjunto insular realizou uma primeira parte extremamente interessante, tendo chegado ao golo logo aos 20 minutos, por intermédio de Jesús Ramírez. Na sequência de uma transição rápida, após um pontapé de canto a favorecer a formação leiriense, Gustavo Silva fugiu pelo corredor direito e fez uma assistência perfeita para a zona da pequena área, oferecendo, literalmente, o golo ao ponta de lança venezuelano.

Os unionistas tentaram reagir na etapa complementar, passando a ter mais posse de bola e jogando mais tempo no meio-campo adversário, mas as situações de finalização criadas pelos comandados de Vasco Botelho da Costa (que acabou expulso do banco, devido a protestos, já na parte final), nunca foram concretizadas com sucesso. Bryan Róchez e Lucho Vega estiveram perto do empate, mas Lucas França, guarda-redes dos madeirenses, respondeu à altura sempre que foi chamado a intervir.

E como quem não marca... sofre, o União de Leiria viu o Nacional chegar ao 2-0 e sentenciar as contas deste desafio. Aos 81 minutos, e já depois de Witi ter rematado à barra da baliza de Pawel Kieszek, Luís Esteves fez um passe atrasado, para a entrada da área, e André Sousa, de primeira, atirou a contar.

O Nacional regressa aos triunfos depois de dois empates consecutivos (diante de AVS SAD e Santa Clara, ambos 1-1) e reforça a sua candidatura à subida de divisão.

Já o União de Leiria volta a perder mais de um mês depois da derrota como Mafra (0-3). Depois disso, a equipa da cidade do Lis havia batido Académico de Viseu (3-1, para a Taça de Portugal), UD Oliveirense (4-1) e Marítimo (4-3), ambos para a Liga 2.