Juventus vai rescindir com Pogba (e já tem alvo para o substituir)

Juventus vai rescindir com Pogba (e já tem alvo para o substituir)

Emblema italiano quer chegar a acordo com o francês, mas também pondera avançar para a rescisão unilateral

O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport adianta, esta sexta-feira, que a Juventus vai rescindir contrato com Paul Pogba, assim que seja oficializada a suspensão do médio francês, que acusou positivo a testosterona num controlo antidoping realizado após o encontro com a Udinese, em agosto. O objetivo do clube é negociar com o jogador para chegar a acordo, caso contrário avançará para a rescisão unilateral.

Pogba está suspenso desde 12 de setembro (a contra-análise confirmou o positivo) e a Procuradoria antidopagem já pediu uma suspensão válida por quatro anos. A defesa do jogador será ouvida em janeiro e acredita que poderá reduzir a pena para dois anos, sendo que o caso é ainda passível de recurso para o Tribunal do Desporto italiano e para o CAS (Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça).

Assim que o castigo seja conhecido, a equipa de Turim irá terminar o contrato que Pogba assinou no verão de 2022, no valor de oito milhões de euros anuais, até 2026: desde que o antigo jogador do Manchester United foi suspenso, a Juventus foi autorizada a pagar ao jogador o mínimo permitido pelo contrato coletivo de trabalho dos jogadores, cerca de 2 mil euros mensais.

O diário transalpino revela, também, que a Juventus já identificou o alvo para o lugar de Pogba: trata-se do neerlandês Teun Koopmeiners, 25 anos, uma das figuras da Atalanta e com valor de mercado a rondar os 40 milhões de euros.