FC Porto: André Villas-Boas toma posse como presidente
André Villas-Boas assume hoje liderança do FC Porto (foto: IMAGO)

FC Porto: André Villas-Boas toma posse como presidente

NACIONAL07.05.202407:30

Reunião ontem revelou-se mais uma vez infrutífera para a cooptação de Pereira da Costa

André Villas-Boas será empossado hoje como 32.º presidente do FC Porto, numa cerimónia agendada para o meio-dia, no Estádio do Dragão, assinalando-se assim o arranque de uma nova era no clube, depois de Pinto da Costa ter liderado durante os últimos 42 anos. André Villas-Boas (Direção) — juntamente com António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) — avança para o quadriénio 2024-2028 e os seus dez mandamentos s assentam nos «valores, vitória, inovação, saúde financeira, planeamento, Fundação FC Porto, comunicação, integridade, sustentabilidade, ética e transparência». Uma das suas grandes missões passa pelo sucesso desportivo e económico do clube, promovendo a paixão pelo desporto e criando um laço único entre o clube, a comunidade e os adeptos.

A cerimónia realiza-se na Tribuna do Dragão e marcará a passagem de testemunho entre Pinto da Costa, que ainda não comentou publicamente o resultados das eleições, e André Villas-Boas, que foi arrasador no último ato eleitoral, ganhando com mais de 80 por cento dos votos.

Fecha-se assim um ciclo e será importante ouvir os discursos do líder cessante e do novo presidente, de forma a projetar já o futuro imediato do emblema azul e branco.

Entretanto, realizou-se ontem uma reunião noDragão para tratar da transição e estiveram presentes as equipas jurídicas das duas partes e também Pereira da Costa, mas continua sem haver acordo para a cooptação doCFOcom direito de veto. As duas partes trataram de vários dossiês, mas só nos próximos dias haverá mais desenvolvimentos.