Famalicão: Cádiz e a ascensão meteórica na lista de melhores marcadores da Liga
O jogador do Famalicão Jhonder Cádiz festeja um golo contra o Vizela. (Imagem: ESTELA SILVA/LUSA)

Famalicão: Cádiz e a ascensão meteórica na lista de melhores marcadores da Liga

NACIONAL22.04.202416:26

O avançado venezuelano do Famalicão está no quarto lugar, atrás de Gyokeres, Banza e Mujica

Se há jogador que se tem destacado no setor mais ofensivo nas últimas jornadas esse é Jhonder Cádiz, com seis golos apontados nos últimos cinco encontros da Liga. Com um total de 15 golos, o ponta de lança venezuelano ocupa atualmente a quarta posiçao na lista dos melhores marcadores, porém está muito atrás de Gyokeres (24), Banza (21) e Mújica (20).

O avançado de 28 anos marcou seis golos nos últimos cinco jogos - ficou em branco na receção ao Sporting - e em dois deles bisou (Portimonense e FC Porto).

A escalada do Cádiz na tabela é impressionante, uma vez que à 25.ª jornada ocupava o 11.º lugar com nove golos. Na altura, Gyokeres liderava (19), seguido de Simon Banza (18) e Mújica (16).

Após a 30.ª jornada, Cádiz tem à sua frente Rafael Mújica, que marcou quatro golos nas últimas cinco partidas, uma deles a bisar (SC Braga) e a ficar em branco contra o Farense e o Sporting.

Simon Banza, do SC Braga, marcou três golos no mesmo período, tendo bisado contra o Portimonense e ficado em branco nos três últimos: Vizela, Estoril e Arouca.

Viktor Gyokeres acaba de interromper a seca de golos que estava a atravessar ao bisar na receção ao V. Guimarães. Antes, tinha ficado em branco nos quatro anteriores: Famalicao, Gil Vicente, Benfica e Estrela da Amadora.