Espanhóis colocam Gonçalo Inácio como objetivo do Real Madrid para janeiro
Gonçalo Inácio, de 22 anos, é o jogador do ano (IMAGO)

Espanhóis colocam Gonçalo Inácio como objetivo do Real Madrid para janeiro

NACIONAL01.11.202317:04

Defesa-central leonino, de 22 anos, está na mira do clube madrileno, segundo avança o AS

O crescimento de Gonçalo Inácio na equipa leonina continua a despertar a cobiça de vários gigantes europeus. Depois de ter sido colocado na rota de vários emblemas da Premier League, como o Newcastle, Manchester United ou Liverpool, o internacional português, de apenas 22 anos, encontra-se, agora, segundo avança o diário espanhol AS, na lista de desejos do Real Madrid na reabertura de mercado em janeiro.

Depois de vários meses no «radar do clube espanhol», o Real, segundo avança esta publicação, está preparado para dar um passo em frente tendo em vista a contratação do central leonino. E não estará disposto a ‘esperar’ até final da temporada. A intenção passa por avançar pelo central no imediato de forma a afastar a... concorrência inglesa. O interesse madrileno em Gonçalo Inácio está ligado, sobretudo às necessidades prementes do plantel da equipa de Madrid, pois, convém lembrar, complicaram-se após as lesão de Éder Militão (operado em agosto). 

Tendo apenas Alaba, Rudiger e Nacho como soluções para o eixo central, o Real encontra-se no mercado em busca de uma quarta opção onde entra, de resto, Gonçalo Inácio. Segundo avançou o AS, a chegada de Gonçalo Inácio «encaixaria dentro da política do Real Madrid de incorporar jovens adiantando-se a possíveis inflações dos jogadores». E revela mesmo que a favor dos madrilenos está a vontade do português que daria prioridade para uma mudança para Espanha e seguir, desta forma, os passos dos ídolos Figo ou Cristiano Ronaldo que também saíram de Alcochete para brilhar no gigante espanhol. 

Gonçalo Inácio começou a ser presença assídua na Seleção Nacional (IMAGO/Maciej Rogowski)

Recorde-se que Gonçalo Inácio prolongou o vínculo com os leões no passado verão até 2027 e aumentou a fasquia da cláusula de rescisão dos €45 para os €60 milhões de euros. Um valor ao qual, sabe A BOLA, o Sporting não está disposto a baixar.