«Perguntei a Laporta quando vai parar com esta ideia estúpida da Superliga»
El Khelaifi lidera a Associação de Clubes Europeus (Foto: IMAGO / ABACAPRESS)

«Perguntei a Laporta quando vai parar com esta ideia estúpida da Superliga»

Al Khelaifi, presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA) e do PSG, abordou tema

O Conselho da Associação de Clubes Europeus (ECA) reuniu-se esta quarta-feira de manhã no Estádio Metropolitano, em Madrid, numa manifestação de força perante a Superliga e também perante a UEFA e a FIFA, neste caso acordando nova distribuição de direitos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, respetivamente.

«A porta está sempre aberta para os clubes que não estão na ECA. A Superliga não existe. Por isso, quando se aperceberem disto, são bem-vindos de volta. Jogámos contra eles nos quartos de final da Champions, a melhor competição de clubes do mundo. É a melhor competição, o melhor sistema que temos. Não estão satisfeitos, mas jogam porque sabem que é importante, sabem que é a competição principal. Espero que se deem conta disto. Sabem que a porta está sempre aberta. Estamos em contacto conjunto com a FIFA e a UEFA», disse Al Khelaifi, presidente da ECA e do PSG.

O dirigente catari revelou conversa com o presidente do Barcelona, quando se cruzaram a propósito do duelo entre catalães e parisienses na prova milionária: «Quando vi Joan Laporta disse-lhe 'Vais parar com a tua ideia estúpida?' Espero que parem logo porque não faz sentido.»

Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético Madrid, também reforçou a ideia: «Aqui falamos muito por causa da força dos media de Madrid, mas fora de Espanha a Superliga está morta. O que a ECA, a UEFA e as ligas europeias defendem é proteger a estrutura. Se fechas a porta das competições a vários clubes, estás a destruir os sonhos de muitas pessoas.»