E se, afinal de contas, Tuchel continuar no Bayern?

E se, afinal de contas, Tuchel continuar no Bayern?

Dificuldade em encontrar um nome consensual pode levar a decisão inesperada

A lista de nomes apontados ao Bayern Munique nas últimas semanas é infindável. Roger Schmidt, Erik ten Hag, José Mourinho, Ralf Rangnick, Xabi Alonso, Roberto de Zerbi, Antonio Conte, Julian Nagelsmann ou Hansi Flick são apenas alguns exemplos do corropio de treinadores ligados ao interesse do emblema bávaro, mas, afinal, a continuidade de Thomas Tuchel poderá ser a solução.

Segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, esta via começou a ser considerada por Christoph Freund, diretor desportivo, e Max Eberl, diretor geral, devido à dificuldade de encontrar um nome consensual para assumir o cargo. E o movimento iniciado pelo experiente guarda-redes Manuel Neuer no sentido de Thomas Tuchel continuar também estará a fazer pender a balança nesse sentido.

O guardião é o líder do balneário em Munique e, explica o diário germânico, tem consigo «80% do plantel», isto é, a larga maioria dos jogadores é favorável a que Tuchel siga no clube em 2024/25.

Apesar da enorme desilusão na Bundesliga, com sucessivas escorregadelas a abrirem caminho para a glória do imparável Bayer Leverkusen, os dirigentes do Bayern ficaram agradados com a prestação da equipa na Liga dos Campeões, onde a passagem à final fugiu por entre os dedos nos últimos minutos da segunda mão das meias-finais, no Santiago Bernabéu.