Chaves: Pedro Pinho e Ygor Nogueira falham arranque da operação Rio Ave
Médio tenta recuperar a tempo da partida que marca o arranque da segunda volta para os flavienses. (Foto: Facebook Chaves)

Chaves: Pedro Pinho e Ygor Nogueira falham arranque da operação Rio Ave

NACIONAL16.01.202418:10

Médio português e defesa-central brasileiro estão lesionados e, por isso, em dúvida para a receção aos vila-condenses, agendada para o próximo domingo; Habib Sylla evoluiu para treino condicionado

O Chaves começou esta terça-feira a preparar a receção ao Rio Ave, partida referente à 18.ª jornada da Liga e que está agendada para as 18 horas do próximo domingo, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Na sessão vespertina desta terça-feira, que decorreu, como habitualmente, no complexo desportivo Francisco Carvalho, o técnico flaviense deparou-se com duas ausências: Pedro Pinho e Ygor.

Tanto o médio português como o defesa-central brasileiro estão lesionados e, por essa razão, em dúvida para a partida com a formação rioavista, que marca o arranque da segunda volta da Liga para ambas as equipas.

Pedro Pinho voltou a parar, isto depois de ter regressado à competição no passado dia 7, no encontro frente ao Famalicão (2-2). Nessa altura, o número 8 dos valentes transmontanos tinha voltado a pisar os relvados cerca de dois meses e meio depois de uma paragem prolongada por lesão. Depois disso, e mais concretamente na ronda anterior, diante do Sporting (0-3), esteve ausente das opções de Moreno, ficando agora a dúvida se estará, ou não, apto para o jogo com o Rio Ave.

Já no que concerne a Ygor Nogueira, estamos a falar de uma indisponibilidade que vai para um mês. O camisola 3 fez a última aparição no dia 17 de dezembro, no duelo ante o Casa Pia (1-3), não voltando, a partir de aí, a constar do lote dos eleitos do treinador. Também apenas nos próximos dias receberá o veredito do departamento médico sobre as hipóteses que terá de regressar à competição já na próxima ronda.

Quem também não assinou a folha de presenças da sessão de hoje foi a dupla (já) habitual... mas por outras razões: Bruno Langa e Guima. O lateral-esquerdo e o médio estão no Campeonato Africano das Nações, ao serviço da seleção de Moçambique, e, como tal, vão continuar ausentes das contas de Moreno nas próximas semanas.

Josimar, guarda-redes da equipa B dos flavienses, foi chamado aos trabalhos do plantel principal.

Para as 10 horas desta quarta-feira está agendada nova sessão de treino.