Bruno Fernandes: «Estar no Manchester United requer que ganhes sempre»
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United (IMAGO)

Bruno Fernandes: «Estar no Manchester United requer que ganhes sempre»

Capitão dos 'red devils' foi o Homem do Jogo frente ao Sheffield United

Após o jogo com o Sheffield United, Bruno Fernandes, que marcou dois golos e assistiu outro na vitória por 4-2, falou na entrevista rápida, na qual abordou os golos que a equipa tem sofrido, o momento do seu segundo golo e as críticas de que a equipa tem sido alvo, referindo que «estar no Manchester United requer ganhar sempre»

Mais uma vitória, mas de novo a sofrer golos

«Falamos de não sofrer golos, e queremos fazê-lo. Hoje não conseguimos, mérito ao Sheffield, por ter marcado. No fim, conseguimos recuperar. Pusémo-nos numa situação mais difícil, em desvantagem, e tivemos de recuperar. Acho que mostrámos caráter, mas precisamos de ter noção que, se controlamos o jogo como controlámos na segunda parte, temos de aproveitar as oportunidades. Conseguimos criar, podíamos ter marcado, mas nem tudo corre como queremos. Estamos a marcar golos, muitos, mas precisamos de ser compactos, toda a equipa, para tentarmos fazer o nosso trabalho e não sofrer golos.»

'Bruno ao resgate', novamente com dois golos, tal como frente ao Bournemouth

«Isso não interessa. Obviamente, estou muito feliz por ter marcado, é sempre uma boa sensação, mas quero mais ganhar que marcar golos. Não vou dizer que não quero estar envolvido nos golos da equipa, porque acho que o meu jogo passa por aí. Mas o principal é ganhar jogos, e não temos ganho tanto como queríamos e como devíamos, porque estivemos em vantagem até quase ao fim e a vitória escorregou-nos da mão, mas hoje conseguimos ganhar.»

O grande golo que valeu o 3-2

«Foi um grande momento. É também um grande passe do Kobbie, que meteu a bola e me disse que podia virar. O movimento do Rasmus para atrair a marcação também é importante, e o Garnacho e o Diogo [Dalot] atraíram os defesas para zonas mais profundas, para me permitirem rematar, mas também não vou tirar mérito ao belo golo que marquei!»

As críticas (e elogios) a que os jogadores do Manchester United têm de estar sujeitos

«Isso é parte do trabalho. Podes ganhar oito, nove jogos e, se perdes, vais ser criticado. Estar no Manchester United requer que ganhes sempre, por isso, é parte do trabalho. Se alguém no balneário ainda não estiver habituado a isso, vamos ajudá-lo o mais rapidamente possível a senti-lo, porque ser jogador do Man. United requer abertura às críticas, assim como aos elogios. Também somos elogiados quando fazemos coisas boas, por isso, não podemos ficar incomodados com as críticas. Se quiserem criticar, podem fazê-lo, têm os seus pontos de vista. Podemos pensar de forma diferente, mas temos de aceitar, tal como aceitamos os elogios.»