Ancelotti fala de arbitragens, do futuro e avisa: «Não estou aqui para fazer amigos»

Real Madrid Ancelotti fala de arbitragens, do futuro e avisa: «Não estou aqui para fazer amigos»

INTERNACIONAL24.02.202313:59

Durante a antevisão ao jogo deste sábado com o Atlético Madrid, dérbi que marca a jornada 23 da LaLiga, Carlo Ancelotti foi abordado sobre vários temas.

«Estamos numa boa fase, com boas dinâmicas. O jogo de amanhã é especial. O Atlético vem lutar pela vitória, nós vamos tentar fazer o mesmo. Vai ser um jogo bonito como foi o da Taça do Rei [o Real Madrid ganhou por 3-1]», referiu o experiente técnico italiano, antes de ser questionado sobre as críticas do Atlético Madrid à nomeação de Gil Manzano para apitar o dérbi no Santiago Bernabéu.

«É um dérbi e há muita coisa em jogo. É uma partida especial para os adeptos, a rivalidade é muito grande. O árbitro da Taça do Rei foi muito correto, amanhã não sei. Gil Manzano é um árbitro internacional com estatuto na Europa. Tem experiência para este tipo de jogos», adiantou.

Questionado se não fica aborrecido de estar sempre a ser questionado sobre arbitragem, Ancelotti foi pragmático: «Não. Os árbitros falham em todos o lado, são humanos. O que podemos fazer é esperar que errem o menos possível. Mas é normal sentir raiva quando as decisões te prejudicam. É lógico.»

Sobre os sinais de insatisfação de Nacho Fernández, que tem vindo a ser menos utilizado: «Vejo-o todos os dias e entendo o seu mal-estar. Mas nunca se queixou, continuou a sofrer e demonstrou profissionalismo. Quando precisei dele mostrou estar pronto. E é isso que um jogador deve fazer. Não estou aqui para fazer amigos, mas sim para que o Real Madrid ganhe. Amanhã Nacho vai ser lateral esquerdo.»

Apontado como um dos alvos da Confederação Brasileira de Futebol, Ancelotti foi questionado se podia garantir que estará no Real Madrid na próxima época: «Sim, sim. Não é precioso renovar porque isso está resolvido. Estou tranquilo. A única coisa que tenho de me preocupar e em ganhar jogos.»