Al Sadd sagra-se campeão do Catar
Al Sadd é campeão do Catar (@QSL/X)

Al Sadd sagra-se campeão do Catar

INTERNACIONAL24.04.202418:55

Conjunto onde jogam o ex-FC Porto Uribe e o ex-Sporting Gonzalo Plata reconquistou o título que lhe fugiu na época passada

A uma jornada de terminar o campeonato, o Al Sadd sagrou-se campeão da Liga do Catar pela 17.ª vez. No jogo do título, o conjunto de Wesam Rizik goleou, por 4-0 na visita ao Al Shamal.

Com o ex-FC Porto, Uribe, no banco e o ex-Sporting, Gonzalo Plata titular, o Al Sadd levou uma vantagem de 2-0 para o intervalo, com os golos a serem marcados por Hassan Al Haydos (9') e, precisamente, por Plata (26').

O golo de Gonzalo Plata:

Na segunda parte, depois de um festival de cartões vermelhos, que culminou na expulsão de dois jogadores do Al Shamal e de Gonzalo Plata, o Al Sadd consumou a goleada com golos de Akram Afif (83'), o maior goleador da presente edição da Liga do Catar e, para terminar, de Paulo Otávio (90+5').

Desta forma, o Al Sadd volta a conquistar o título que lhe fugiu na época passada. Apesar de ter sido despedido em novembro de 2023, o treinador português Bruno Pinheiro, que assumiu o comando técnico do Al Sadd no início da época, também tem direito a medalha de campeão.

Ainda nesta jornada, três treinadores portugueses triunfaram. O Al Rayyan, de Leonardo Jardim, goleou, em casa, o Al Ahli por 4-1.

Desta forma, o antigo treinador do Sporting vai levar para a última jornada as decisões do segundo lugar da Liga do Catar, que ocupa, em igualdade pontual, com o Al Gharafa, de Pedro Martins, que também venceu esta quarta-feira, no terreno do Al Wakra, por 4-2, com 'bis' do ex-FC Porto, Brahimi.

Quem também deu um ar de sua graça foi Hélio Sousa que garantiu a manutenção do Qatar SC no primeiro escalão do Catar, ao vencer, por 5-3, na visita ao Muaither. O Al Markhiya, onde joga o ex-FC Porto Rúben Semedo, vai discutir, na última jornada, a permanência na primeira divisão.

0