«A vida não acabou: é encarar a situação de frente!»

Santa Clara «A vida não acabou: é encarar a situação de frente!»

NACIONAL19.02.202317:56

O técnico do Santa Clara, Jorge Simão, que ainda não conseguiu vencer ao leme dos açorianos desde que substituiu Mário Silva no comando técnico – dois empates e quatro derrotas em seis jornadas – lamentou o desaire na tarde deste domingo, em Ponta Delgada, diante do Famalicão (1-3, 21.ª jornada da Liga) que eleva para 12 o número de jogos dos açorianos em série sem uma vitória (três empates e nove derrotas) em todas as competições.

«Foi um jogo marcado por muitas incidências, e a maior parte delas adversas ao nosso objetivo. Um penálti falhado, um golo que não contou na primeira parte para nóss, um golo para o rival logo a abrir a segunda parte. E depois o lance a seguir ao 1-1 [sururu e expulsões, uma para cada lado]. Para o Famalicão, penso que foi menos penalizador ficar sem o Cádiz do que para nós ficamos sem o Ygor Nogueira. Depois, no lance do 2-1, vi a bola nas mãos do guarda-redes e virei costas, nem olhei mais, nem percebi nem. Deu-lhes alento [ao Famalicão] para gerir a vantagem», afirmou Jorge Simão, ainda no Estádio de São Miguel, em declarações à Sport TV.

E quanto à luta pela manutenção, o técnico foi frontal. «Não há o que esconder. A situação está mais difícil ainda. Mas a vida para o Santa Clara não acaba hoje, a luta pela manutenção não acaba aqui! Falta-nos somar os pontos que possam permitir ao Santa Clara atingir o seu objetivo, mas a vida não acaba», sublinhou Jorge Simão, técnico de uma formação que não vence desde 14 de novembro (Estoril, 3-1), há mais de três meses (14 de novembro).

«O que posso prometer aos adeptos? Neste jogo deram resposta positiva, senti passagem de energia positiva para os jogadores, houve um bom ambiente, sentimo-lo [mas ao 3-1 abandonaram o recinto mais cedo, algumas dezenas]. Só lhes posso prometer trabalho, dedicação total à causa que este grupo tem pela frente. Temos de encarar a situação de frente! O próximo jogo vale também três pontos, que o Santa Clara tem de começar por conquistar», concluiu Jorge Simão, apontando baterias e foco, já, para a visita ao Funchal, na 22.ª jornada da Liga, onde irá defrontar o Marítimo, 17.º classificado.