Benfica recebe FC Porto a 30 de dezembro

Hóquei em patins 01-08-2017 08:22
Por Redação
O FC Porto vai iniciar a defesa do título em casa e frente ao Grândola, recém-chegado à divisão primodivisionária, a 21 de outubro, segundo ditou o sorteio do Campeonato Nacional. O arranque da prova acontece uma semana depois dos campeões nacionais jogarem com o Sporting de Tomar, finalistas da Taça de Portugal, na Supertaça António Livramento.

Condicionado de forma a que as equipas que ocupam os lugares cimeiros da classificação meçam forças entre si nas fases decisivas do campeonato, os duelos mais acesos só vêm aquecer a prova no final do ano. Desta forma, o Benfica, segundo classificado na última época e que tem arranque marcado com o Sp. Tomar em outubro, é um dos protagonistas do primeiro clássico do ano, quando receber o FC Porto na 10.ª jornada, a 30 de dezembro, sendo que na anterior, a nona, vai a casa da Oliveirense, terceira de 2016/2017.

O derby entre equipas da Segunda Circular acontecerá em dia de Reis, quando o Benfica visitar o Sporting, na mesma jornada 11.ª em que a turma de Oliveira de Azeméis recebe os campeões nacionais. Dragões e leões tem encontro marcado no Dragão Caixa a 13 de janeiro, na penúltima jornada da 1.ª volta.

Quando os papéis se inverterem, FC Porto, Benfica, Oliveirense e Sporting voltam a encontrar-se entre a 25.ª e a 27.ª jornadas do Nacional 2017/18.

Calendário da 1.ª jornada (21 de outubro):
Sporting - Infante Sagres
FC Porto - Grândola
Benfica - Sporting Tomar
Paço de Arcos - Juventude Viana
Óquei Barcelos - Turquel
HC Braga - Valença HC
Oliveirense - Valongo

Clássicos:
Oliveirense - Benfica; 9.ª jornada, 16 dezembro 2017
Benfica - FC Porto: 10.ª jornada, 30 dezembro 2017
Sporting - Benfica: 11.ª jornada, 6 janeiro 2018
Oliveirense - FC Porto: 11.ª jornada, 6 janeiro 2018
FC Porto - Sporting: 12.ª jornada, 13 janeiro
Ler Mais
Comentários (2)

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais