Os portugueses Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio partem como favoritos à vitória no rali dos Açores, competição que se realizará entre quarta e sábado. Esta será a prova que dará início ao Campeonato Europeu de Ralis.
Esta é a 54.ª vez que este torneiro se realiza, trazendo ao arquipélago uma armada de estrelas internacionais, a começar pelo russo Alexeyy Lukyanuk, campeão europeu de ralis.
No entanto, os holofotes estão assentes nos atletas lusos, Ricardo Teodósio e Bruno Magalhães.
Ricardo Teodósio chega a esta prova como líder do campeonato, após a vitória na abertura, em Fafe.«Para mim é sempre um prazer correr nos Açores, que considero um dos mais bonitos do campeonato», afirmou o piloto.
Quanto ao se conterrâneo, Bruno Magalhães, que venceu a prova em 2017 e regressa este ano ao campeonato nacional a tempo inteiro, é apontado como um dos favoritos. Porém, o piloto das quinas, assumiu estar focado a 100% para conquistar o maior número de pontos.
«Foi o compromisso que assumimos este ano e é nisso que estamos focados. O facto de ter de desistir de lutar pelo título europeu a duas provas do fim em 2018 devido à falta de patrocínios foi uma desilusão muito grande. Face ao desafio de voltar a fazer um campeonato completo, o que já não acontecia desde 2011, não podia recusar», explicou Bruno Magalhães, em declarações à agência Lusa.
O rali dos Açores é a primeira prova do FIA ERC (campeonato europeu de ralis) e tem início esta quarta-feira à noite, com uma ronda noturna, no centro da cidade de Ponta Delgada, terminando no sábado. Ao todo será percorrido uma extensão de 690 quilómetros, dos quais 223,93 serão cronometrados. Estão inscritos na competição um total de 48 pilotos.
O FUTURO COM O NOSSO PASSADO
Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem –
nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.
Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou
de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…
… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,
Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.
ASSINE AQUI
A Edição Digital de A Bola