A mítica chegada ao Tourmalet marcava o final da etapa 15 da Volta a França e foi conquistada por Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), na frente do camisola amarela Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), com Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) a fechar o pódio deste sábado.
Na geral, Geraint Thomas (INEOS), segundo classificado, perdeu mais de 30 segundos na tirada deste sábado, estando agora com 2,02 minutos de atraso para o líder da classificação.
Kruijswijk ganhou também vantagem na luta pelo pódio, encontrando-se no terceiro lugar, a 2,14 de Alaphilippe. Rui Costa (UAE Team Emirates), Nelson Oliveira (Movistar) e José Gonçalves (Katusha) chegaram todos com mais de 20 minutos de atraso.
Classificação geral:
- Julian Alaphillipe (Deceuninck-QuickStep) 56h11.29
- Geraint Thomas (Team INOES) +2.02
- Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) +2.14
- Egan Bernal (Team INEOS) +3.00
- Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe) +3.12
- Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) m.t.
- Rigoberto Urán (EF Education First) +4.24
- Jakog Fuglsang (Astana) +5.22
- Alejandro Valverde (Movistar) +5.27
- Enric Mas (Deceuninck-QuickStep) +5.38
O FUTURO COM O NOSSO PASSADO
Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem –
nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.
Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou
de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…
… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,
Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.
ASSINE AQUI
A Edição Digital de A Bola