Jovem prodígio Musiala já escolheu por que país vai jogar

BAYERN MUNIQUE 24-02-21 11:52
Por Redação

Jamal Musiala, de 17 anos, escolheu a partir de agora representar a Alemanha, depois de ter feito toda a formação em Inglaterra. Musiala passou ontem, depois de marcar à Lazio, a ser o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Bayern nas competições europeias.

O médio ofensivo do Bayern Munique nasceu em Estugarda, filho de mãe alemã e pai britânico/nigeriano. Tem estado no centro de uma guerra entre as duas federações e representou Inglaterra até aos sub-21, mas agora escolheu continuar a carreira internacional pela Alemanha, avançou o site The Athletic.

«Tenho pensado muito nisso. O que é melhor para o meu futuro? Onde tenho mais chances de jogar? Acabei por ir pelo ´feeling' que me dizia que o mais correto era escolher o país onde nasci. Não foi uma decisão fácil. Inglaterra é a minha casa, tenho um coração para cada país e os dois vão continuar a bater», justificou ao site.  

Musiala, que tem 22 internacionalizações jovens por Inglaterra, deverá assinar em breve contrato profissional com o Bayern, depois de completar 18 anos na sexta-feira.