18 junho 2024, 19:45
Cristiano Ronaldo bate mais um recorde no Euro 2024
Capitão da seleção nacional tornou-se no único jogador a participar em seis edições do torneio
Médio português foi considerado o homem do jogo na partida contra a Chéquia e falou na conferência de imprensa
Naquele que foi um jogo dramático, Portugal começou a sua caminhada no Euro 2024 com uma vitória arrancada a ferros, por 2-1, contra a Chéquia. Vitinha foi considerado o homem do jogo e, por esse motivo, esteve presente na sala da conferência de imprensa onde analisou a partida.
«Tivemos o mérito de manter a nossa cabeça fria, o mérito de manter a calma mas sempre a ir à procura do empate sem entrarmos em loucuras. Há dias assim, na primeira vez que a Chéquia foi à nossa baliza marcou um grande golo, não tinha havido perigo até aí. Felizmente fizemos o empate e acreditámos até ao fim na vitória.»
«É uma honra. É bom sinal, é sinal que estou bem e estou a ajudar a equipa.»
«Foi muito importante a forma como os jogadores que entraram encararam o jogo. Isso é muito importante e vai ser importante ao longo deste torneio. Assim somos uma verdadeira equipa e isso foi chave.»
«Sim, é muito importante a forma como acreditamos até ao fim. Não foi um acreditar cego, nem um acreditar desorientado. Foi com organização, a manter as nossas ideias de jogo e sempre muito lúcido. Nem sempre o fizemos, por exemplo, contra a Croácia, hoje conseguimos retificar isso e vamos levar isso connosco até ao fim da competição.»
«Não acredito. Eu percebo que as pessoas queiram mais objetividade, eu também queria, mas podemos cair no erro de forçar quando não devemos e o jogo torna-se algo que não queremos.»
«É inacreditável, é uma coisa que temos de assinalar. Podemos ter o orgulho e o privilégio de partilhar o balneário com pessoas que fizeram 6 Europeus e batem recordes... Vimos como eles nos ajudam, o Pepe e o Ronaldo continuam a ser importantes e isso é de louvar, não há muita gente que faça isso com a idade deles.»
18 junho 2024, 19:45
Capitão da seleção nacional tornou-se no único jogador a participar em seis edições do torneio
18 junho 2024, 19:15
Defesa quebra o recorde de Gábor Király, guarda-redes húngaro que defrontou Portugal no Euro 2016