Vitinha e a Seleção: «Quem acredite que temos um grupo fechado está enganado»
Vitinha, jogador do Paris Saint-Germain, foi convidado a comentar os convocados de Roberto Martínez, nomeadamente as questões levantadas em torno das chamadas de João Cancelo e João Félix, que à altura da divulgação da convocatória, sexta-feira, ainda não tinham minutos jogadores – nem clube, tendo mais tarde assinado contrato de empréstimo com o Barcelona.
Como vê as críticas à convocatória? A Seleção é um grupo fechado? «Acho que qualquer pessoa que diga e acredite que o grupo é fechado, esta completamente enganada. Como o Rúben [Dias] disse ontem, é uma porta aberta para os dois lados, quem está cá tem de sentir isso, porque pode sair facilmente, e quem não veio também de pensar que pode vir. Temos de estar sempre ao maior nível aqui para sermos chamados de novo, e quem não veio tem de dar o máximo no clube para poder estar aqui. É sempre possível estar aqui, nunca é um grupo fechado.»
Jogadores mais calmos depois do mercado fechado? «Acho que sim, certamente os jogadores estão mais tranquilo porque já sabem onde estão e o seu futuro, isso tira uma nuvem da cabeça de toda a gente.»