Vitinha e a competitividade no meio-campo: «Faço tudo para que não fique de fora»
Vitinha (Imago)

Vitinha e a competitividade no meio-campo: «Faço tudo para que não fique de fora»

SELEÇÃO25.03.202418:58

Médio do PSG sabe que Roberto Martínez tem escolhas complicadas para fazer, principalmente nesse setor

Em conferência de imprensa para o jogo com a Eslovénia, o último antes da convocatória final de Roberto Martínez para o Euro 2024, Vitinha falou sobre a competitividade do grupo na seleção nacional, principalmente no meio-campo.

«Temos muitos jogadores de qualidade, em grandes equipas da Europa, quase todos jogam sempre e claro que alguém vai ter de ficar de fora. Eu não quero ficar de fora e faço tudo para que não fique, mas depois também percebo as decisões do mister, que não são nada fáceis. Cabe a mim dificultá-las cada vez mais, porque no meio-campo temos muitas soluções de qualidade», explicou.

Questionado sobre se podia jogar, esta terça-feira, com João Neves no meio-campo, o jogador do PSG considera que é uma possibilidade: «O mister saberá melhor do que eu quais são as compatibilidades dentro de campo, mas acho que não há isso de incompatibilidades.»

O português ainda falou sobre Nuno Mendes, seu colega de equipa (no clube e na seleção), que regressou recentemente aos relvados, mas que não poderá participar nesta partida: «Sei que está feliz por ter voltado, está ansioso por poder jogar e poder contribuir, tanto seleção como clube. Depois cabe ao departamento médico, com o mister, para que o Nuno possa render sempre quando puder. Eu estou muito feliz por voltar a contar com ele, tanto seleção, como clube, é um jogador muito importante.»

Vitinha foi um dos oito jogadores que não contou para Roberto Martínez no primeiro jogo de Portugal com a Suécia.

Vídeo que pode interessar: