VÍDEO: Danilo avalia colegas e fala de PSG de «difícil adaptação»
Médio da Seleção abordou a evolução dos companheiros lusos em Paris, Gonçalo Ramos, Vitinha e Nuno Mendes
Danilo foi um dos porta-vozes da Seleção Nacional este domingo e foi convidado a avaliar a evolução dos colegas Vitinha, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes, com quem partilha agora o balneário da turma das quinas.
«Tenho visto o desenvolvimento e a forma como encaram todos os momentos de Seleção, são 3 jovens que têm vindo a crescer bastante. O facto de estarem no PSG a disputarem jogos de grande nível também os ajuda a crescer mentalmente e físicamente, são jogadores que estão num nível de experiência elevado», vincou Danilo, sem se deter:
«O Vitinha, pelos jogos que já fez pelo PSG, está mais preparado e cimentado dentro do PSG; o Nuno Mendes, com as lesões, é um jogador que está no terceiro ano de PSG, mas tem já experiência elevada apesar de no ultimo ano não ter jogado tanto, tem intensidade forte no jogo dele, que leva a maior desgaste físico, mas está muito bem neste momento, já fez jogos pela Seleção e pelo PSG e demonstrou grande nível. O Gonçalo [Ramos] é jogador que precisa mais dos companheiros, é ponta de lança, precisa de golos, mas faz um bom trabalho e faz o que o treinador lhe pede. É o primeiro ano de PSG, está a ser positivo, o PSG é clube de difícil adaptação, mas tenho orgulho nos três, no que estão a fazer, e não é fácil estar aqui [na Seleção], pelo que estarem é sempre positivo.»