Sub-17: «Temos é que jogar esta final para ganhar»
Eduardo Felicíssimo. Foto: André Sanano / FPF

Sub-17: «Temos é que jogar esta final para ganhar»

SELEÇÃO03.06.202413:18

Eduardo Felicíssimo olha para a última geração presente numa final do Campeonato da Europa de sub-17 como «exemplos a seguir»

O médio Eduardo Felicíssimo foi esta segunda-feira o porta-voz da Seleção Nacional sub-17, na antevisão da final do Europeu da categoria.

«É sempre muito bom podermos disputar a final, acaba por ser a recompensa do nosso trabalho, o que temos vindo a fazer, que é muito bom. Acho que é justo, temos trabalhado imenso para conseguirmos estar onde estamos e acho que acima de tudo temos é que jogar esta final para ganhar», referiu, citado pelos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol.

A última vez que Portugal foi à final de um Euro sub-17 foi há oito anos, com jogadores como Diogo Costa, Diogo Dalot ou Rafael Leão na equipa. O médio do Sporting admite que estes são uma inspiração: «As gerações de Portugal são muito boas, o trabalho de cada jogador tem sido recompensado e devemos olhar para esses jogadores como exemplos a seguir.»

A Seleção Nacional sub-17 realizou, esta segunda-feira, trabalho de recuperação, no início da preparação para a final do Campeonato da Europa, marcada para quarta-feira, às 18h30.  

«A Itália é um adversário difícil, como seria qualquer outro, porque quem chega a esta fase da competição tem de ter muita qualidade. A Itália venceu a Dinamarca, que é uma equipa muito boa, mas nós também temos muita qualidade e conseguiremos discutir o jogo com eles. Vamos jogar para ganhar. Eles são uma equipa que sofre muito poucos golos, por isso teremos de aproveitar as oportunidades que tivermos. Depois claro que teremos de defender bem, porque qualquer equipa que chegue a uma final de um Europeu, tem um bom ataque e uma boa defesa. Temos de estar ao nosso melhor nível», concluiu.