Seleção já está na Eslovénia, sem Matheus Nunes
Médio falha o jogo por lesão
A Seleção Nacional já está em Ljubljana, onde aterrou às 18h45 locais (menos uma hora em Portugal Continental), sem Matheus Nunes. O médio do Manchester City falhou o último treino na Cidade do Futebol, e acabou por não seguir viagem para a Eslovénia, ao contrário de Nuno Mendes, que também ficou pelo ginásio de manhã.
A equipa das quinas tem uma cidade cheia de flores à sua espera. Não propriamente por se tratar de uma comitiva especial de boas-vindas mas porque esta segunda-feira se celebra o Dia da Mãe na Eslovenia. Não havendo uma onda de consumismo inerente à data, centenas de pessoas, sobretudo adolescentes, simplificam e oferecem flores a quem as trouxe ao mundo.
É na bonita capital eslovena, rodeada de montanhas com os topos cobertos de neve e um centro histórico de casinhas coloridas digno de um conto de fadas - a contrastar com a zona financeira da capital, de arquitectura marcadamente jugoslava anos 70, que a Equipa das Quinas terá esta terça-feira de, frente à Eslovénia de Oblak e Sporar, pedalar rumo à 12.a vitória em igual número de etapas - não estivéssemos em nação de ciclistas famosos como Pogaçar e Roglic - na era Roberto Martínez.
Na comitiva lusa, em relação ao último duelo particular, com a Suécia (5-2), já constam oito nomes então ausentes, por gestão do selecionador: Cristiano Ronaldo (diz-se, por aqui, "Portugal" e logo alguém grita o nome do ídolo e capitão da equipa nacional), João Félix, João Cancelo, Otávio, Rúben Dias, Diogo Dalot, Danilo Pereira e Vitinha. No sentido contrário, isto é, com direto a descanso neste encontro de Liubliana depois da atuação com os suecos ficaram Bernardo Silva, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos, João Palhinha, Rafael Leão, Nelson Semedo e Toti Gomes, aos quais se junta agora Matheus Nunes.
Junto ao hotel onde Portugal pernoitará começaram a juntar-se dezenas de jovens cerca de duas horas antes do momento previsto para a chegada dos jogadores, ansiosos por ver alguns dos ídolos do futebol mundial, com Cristiano Ronaldo no topo de preferências.