Seleção: Boa disposição à chuva (e a surpresa de um relvado em bom estado)
Foto Miguel Nunes/ASF

Seleção: Boa disposição à chuva (e a surpresa de um relvado em bom estado)

SELEÇÃO15.10.202318:14

Roberto Martínez orientou treino de adaptação no estádio Bilino Polje, em Zenica, cidade onde choveu todo o dia. A meteorologia garante, porém, que nesta segunda-feira o mau tempo dará tréguas

O ambiente na Seleção está bom e recomenda-se. E nem a chuva intensa que caiu durante todo o treino desta tarde estraga a boa disposição, visível pelo menos nos 15 minutos em que foi possível à Comunicação Social assistir aos exercícios sob as ordens de Roberto Martínez já em Zenica. 

Miguel Nunes/ASF

E, à boa notícia de ter os 24 jogadores presentes a 100 por cento para o duelo desta segunda-feira com a Bósnia, juntou-se outra igualmente excelente (e até surpreendente) a fazer sorrir o selecionador nacional: o relvado do estádio Bilino Polje está em boas condições e aguentou perfeitamente a carga de água a que foi sujeito durante todo o dia de ontem.

E, já agora, mais uma boa nova: a meteorologia garante que, a partir da manhã desta segunda-feira, a chuva dará tréguas, prevendo-se manhã de sol e tarde com alguma nebulosidade. Do frio é que a equipas das Quinas não se livrará: para a hora do jogo (19.45 horas em Portugal Continental) está prevista uma temperatura a rondar os 3 graus - a contrastar com o calor intenso que virá dos fervorosos adeptos bósnios.

Tão fervorosos que, este domingo, fizeram de tudo, como pode constatar no vídeo acima, para conseguir, mesmo que à distância, vislumbrar um pouco do treino, com dezenas de adeptos empoleirados em janelas e pequenas plataformas no exterior dos muros do estádio a ver o que se passava no relvado.