Rui Jorge: «Há jogadores que merecem estar noutro patamar e o João Neves é um deles»
João Neves em ação pelo Benfica em jogo pela Liga dos Campeões de futebol. Foto: Nuno Branco/SOPA Images.
Foto: IMAGO

Rui Jorge: «Há jogadores que merecem estar noutro patamar e o João Neves é um deles»

SELEÇÃO15.03.202415:54

Selecionador nacional sub-21 elogiou a capacidade demonstrada por João Neves, que lhe permite estar na seleção A por direito próprio; juntou-o a Nuno Mendes, António Silva e Francisco Conceição como exemplos de maturidade acima da média

Além dos elogios que reservou para Francisco Conceição por ter transitado para a seleção A de Portugal, Rui Jorge não esqueceu outro exemplo de sucesso que parece ter deixado de fazer parte da sua esfera de ação. João Neves, que desde o período final da fase de qualificação para o Euro 2024 se encontra a tempo inteiro na seleção A, volta a figurar nas escolhas de Martínez, o que, na verdade, não surpreende o responsável pelos sub-21 lusos. «O João, quando veio cá aos sub-21, já estava a jogar a alto nível no Benfica», recordou.

«As vivências deles, quando eles têm qualidade, fazem com que consigam dar esses saltos e afirmar-se. Temos jogadores como o Nuno Mendes, o João, nesta altura o Chico (ndr: Francisco Conceição), o António Silva…são quatro jogadores em idade sub-21 que estão noutro patamar, porque merecem estar noutro patamar, e o João é um desses casos. Não falamos muitas vezes do Nuno Mendes, mas teria também idade para estar aqui, mas as vivencias dele permitem-lhe estar num patamar diferente», lembrou.