SUB-21 Rui Jorge: «Estamos confiantes e desejosos de mostrar o nosso valor»
Portugal defronta, na terça-feira, a Bielorrússia na segunda jornada da fase de qualificação para o Euro-2025
Rui Jorge fez, esta segunda-feira, a antevisão ao duelo frente à Bielorrússia, que vai disputar-se na Arménia, agendado para as 14 horas, a contar para a segunda jornada da fase de qualificação para o Euro-2025.
«Vai ser um jogo que queremos vencer. É verdade que contra Andorra tivemos uma ou outra ocasião para fazer golo e não o conseguimos fazer, mas a essência é para manter. A segurança com bola é para manter. Podemos ter mais alguma acutilância e ser mais agressivos com bola, é o que vamos tentar fazer», referiu, em conferência de imprensa.
Na primeira ronda, a equipa das quinas venceu Andorra, por 3-0.
«Recuperar fisicamente era importante. De resto, estamos confiantes e desejosos de mostrar o nosso valor. Vamos tentar impor o nosso estilo e fazer um bom jogo. Espero um maior domínio e uma defesa mais baixa da parte deles. Mas a Bielorrússia tem capacidade para sair para ataque rápido ou contra-ataque. Tem também jogadores bastante altos e, se estiver vento como estava hoje no treino, isso pode complicar o que nós gostamos de fazer», atirou.
Samuel Soares foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas, deixando claro que a equipa treinou para melhorar os aspetos que não correram tão bem diante de Andorra.
«A equipa é nova, mas o mister é o mesmo. As ideias de jogo do mister são claras e no último jogo deu para ver. O que não fizemos de bem, já fizemos a reunião para melhorar no próximo jogo», afirmou.
«Espero e acho que os meus colegas vão estar à altura para que eu faça o menos possível defensivamente. Sinto-me bem. É sempre bom ser convocado para a seleção, é fruto do trabalho no clube. É continuar, focado no jogo de amanhã e acabar bem o estágio», completou.