Rúben Dias: «Francisco Conceição? Foi uma surpresa muito agradável»
(IMAGO / Sports Press Photo)

Rúben Dias: «Francisco Conceição? Foi uma surpresa muito agradável»

SELEÇÃO04.06.202423:27

Defesa-central elogiou jogador do FC Porto, mas também não esqueceu João Neves; atleta do Manchester City marcou primeiro golo do duelo e assumiu braçadeira de capitão, factos que o levaram admitir que viveu «noite especial»

Rúben Dias admitiu ter ficado muito agradado com a prestação de Francisco Conceição, que se estreou no onze titular, tal como João Neves. O defesa-central foi questionado sobre que conselhos deu aos dois antes do duelo, contudo, referiu que não deu nenhum.

«Não precisei de dar nenhum [risos], porque eles sabem o que andam a fazer. Foi muito positivo, tanto para um como para o outro. Mais até o Chico, se calhar, porque estive menos tempo com ele. Foi uma surpresa muito agradável para toda a gente. Penso que, por causa da forma como compete, vai ser uma grande mais-valia para a equipa e para o que aí vem», destacou na zona mista, após vitória de Portugal contra Finlândia.

O jogador do Manchester City foi ainda abordado sobre os abraços que os colegas de equipa deram ao atleta do FC Porto, frisando que quiseram «dar alento» ao jovem de 21 anos.

«Neste período, para um jogador como ele que chegou há pouco tempo à Seleção, tem de agarrar as oportunidades, criar impacto e conquistar-nos enquanto colegas. É uma coisa que temos de fazer todos constantemente», avançou

Rúben Dias foi o autor do primeiro golo do encontro e assumiu a braçadeira de capitão devido à ausência de Cristiano Ronaldo e, assim, não esondeu que foi «uma noite especial».

«Estou muito feliz por estar de volta à Seleção e em estágio para o Euro 2024. Em relação ao jogo, sofrer golos nunca é do nosso agrado, mas faz parte e se há altura para cometer erros é agora, portanto levamos a lição para a frente e, acima de tudo, foi uma noite importante para voltarmos a jogar juntos. Tivemos todos uma semana para descansar e, portanto, voltar a ganhar ritmo competitivo é importante», admitiu.